www.calopsitas.com

Casal manso : 'Marela (fêmea lutino) e Cacau (macho canela)'. Mais de 15 filhotes em 5 ninhadas. Diversos 'Cara Branca' gerados.

AVES MANSAS NÃO CRIAM - Um mito divulgado faz tempo. E é justamente isto : um mito. Aves mansas sadias procriam, normalmente, com ninhadas entre 3 e 6 filhotes em média. Algumas pessoas acreditam que, pelo fato de serem amansadas e aceitarem o contato humano, perdem o desejo da procriação ou mesmo não conseguem efetuar o cruzamento. Ledo engano. Elas criam, e muito bem. Com a vantagem de podermos manejar mais fácil as crias justamente pelo comportamento dócil dos pais.

AVES PSEUDOMANSAS - Uma ave adquire o jeito amansado justamente pelo contato que tem com seres humanos. Infelizmente muitos criadores (e a maioria das lojas) adquire filhotes e simplesmente os deixam na gaiola, perdendo este contato humano. O resultado imediato é que a ave, após mesmo pouco tempo, começa a se sentir menos próxima dos seres humanos. Se o tempo é maior, acabam ficando meio ariscas. Então, quando um criador compra uma ave 'pseudomansa' acredita que o máximo é aquele, o que não é verdade. Fica o alerta a criadores e lojas que têm a obrigação de conhecer este fato e procurar manter sempre um contato mais próximo e constante com as aves. Caso isto não ocorra o consumidor adquire uma ave longe de ser realmente mansa.

 

 

Apresentação

Histórico

Alimenetação

 

Calopsitas.com

Calopsitas Mansas

Criação

Doenças

Gaiolas e Viveiros

Criadores e Lojas

 

Expediente

Conheça a Portaria 93/98 do Ibama com a relação das aves com comércio e criação liberados

Conheça o GTA, a guia necessária para transportar suas aves

Contato

ATENÇÃO : VENDA DE CALOPSITAS - (20/02/2012)

 

Clique no Link abaixo para ver uma calopsita dançando e cantando Bate o Pé (colaboração de Rosângela Gonsalves)

Calopsita Dançando Bate o Pé

Veja outros links para vídeos de calopsitas. Clique Aqui!

 
My Happy Pet
CD musical Arcanjos

 

Volta

www.calopsitas.com - copyright 2004-2012

Powered by OMNIVERSO.COM